Buscar
  • Birô lab

Função de pagamento por WhatsApp chega ao brasil com exclusividade

Aos atentos em tecnologia, que tinham a sensação de que o Brasil era um dos últimos países a receber atualizações do aplicativos mais populares da internet, viemos aqui contar a novidade anunciada nas redes sociais do próprio Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, na última segunda-feira (15). Agora é possível realizar pagamentos de contas pessoais ou comerciais através do novo recurso do WhatsApp, disponível para Android e iPhone.

A função WhatsApp Pagamentos (ou WhatsApp payments), que ainda no início deste ano estava em teste na Índia, foi liberada para uso gradual ao decorrer das próximas semanas aqui no Brasil. O recurso, que estará dentro do próprio aplicativo WhatsApp no menu de ações, veio para facilitar o envio e recebimento de dinheiro entre usuários de contas pessoais ou comerciais (no caso de WhatsApp Business).

Por enquanto, os usuários poderão operar a função usando cartões de crédito ou débito apenas dos bancos e bandeiras participantes (Visa ou Mastercard e os bancos até o momento, são Nubank, Banco do Brasil e Sicredi, além da conta digital Woop). Para efetivar o pagamento será solicitada uma senha de seis dígitos ou a impressão digital. Mas a parte mais interessante disso tudo é que a Cielo, empresa responsável pelo processamento dos pagamentos, não cobrará taxas pelo serviço!

Vale destacar que, apenas usuários com pelo menos 18 anos de idade com conta em um banco participante, poderão ter acesso ao recurso. Quanto às empresas, estas deverão ter cadastro no WhatsApp Business com o Facebook Pay configurado para aceitar pagamentos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo